Deitado, Pato lamenta gol perdido contra o Goiás. Agora, vai ter mais uma chance | Adalberto Marques/Agif |
Pato não voltaria a ser titular do Corinthians tão cedo. Suas más atuações resultaram nisso. Porém, o inesperado aconteceu. Emerson se machucou -; assim como Danilo e Douglas -; e a chance de se reerguer caiu no colo do camisa 7 alvinegro.
No treino desta sexta-feira, Tite esboçou a equipe titular com ele aberto pela esquerda, Romarinho na direita e Renato Augusto centralizado na linha de três homens atrás de Guerrero.
Como Sheik ficará de duas a três semanas fora, o ex-namorado de Barbara Berlusconi jogará ao menos contra Bahia, neste domingo, e Atlético-MG, no dia 14. Também existe a chance de pegar o São Paulo, no duelo de volta da Recopa, no dia 17.
O treinador -; até por falta de opção -; deu mais um voto de confiança ao ex-atacante do Milan. A diretoria também o defendeu publicamente, assim como os companheiros de time. Agora, resta apenas Pato mostrar seu futebol. Coisa que passou da hora de acontecer.
Antes da parada para a Copa das Confederações, ele perdeu gols claros. Já acumula jejum de dez jogos sem balançar as redes. Diante do São Paulo, nem sequer entrou em campo. Foi a primeira vez em que acabou relacionado, mas não jogou.
Talento, não falta a Pato. Contudo, é preciso mostrá-lo dentro de campo. Chegou a hora de levantar, sacodir a poeira e depender mais de sua performance do que das defesas públicas dos companheiros.
Defesa/ O ataque não foi o único setor do Corinthians alterado por Tite. No treino da tarde desta sexta, o zagueiro Chicão assumiu a vaga de Paulo André, que apenas correu pelo campo. Apresentando um cansaço excessivo, o titular da posição será poupado contra os baianos.
O lateral-esquerdo Fábio Santos acompanhou Paulo André na atividade e Igor treinou em seu lugar. Apesar de ter sido preservado do treino tático, o camisa 6 está confirmado para o duelo na Arena Fonte Nova.
Fonte: Diário de São Paulo