Início » Corinthians na mídia » Gobbi diz que não teme manifestações na Arena Corinthians e reclama de perseguição

Gobbi diz que não teme manifestações na Arena Corinthians e reclama de perseguição

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, acredita que a série de manifestações ocorridas durante a Copa das Confederações por conta dos gastos em estádios não chegará à Arena Corinthians. De acordo com o cartola, existe uma certa implicância em relação ao clube quando se trata desse assunto.

‘O Corinthians ia fazer o estádio dele. Foi escolhido para ser o da Copa. Todos os estádios da Copa ganharam incentivos fiscais, não foi só o nosso. É que só falam da gente. Vai levar para Zona Leste, que é uma região carente, que precisa de emprego, desenvolvimento, o estádio vai levar isso para lá. Todos tiveram incentivos. Agora o Corinthians não pode. Porque os outros não vendem jornal, o que dá audiência é falar do Corinthians’, disse.

Gobbi voltou a dizer também que o Corinthians pagará pelo estádio a longo prazo. ‘Nós vamos pagar o estádio, pagar caro. Não é de graça. Vamos ceder para a Copa e perder um ano de receita para fazer a abertura lá. Eu não temo nada. Acho que o que foi feito foi no Brasil todo [manifestações]. E eu respeito a liberdade de manifestação e expressão. Manifestar-se é direito de todos. Depredação, violência, aí já pula a cerca e torna-se crime’, explicou.

O mandatário esteve em um evento nesta quinta, em que o Corinthians lançou seu uniforme número 3. A camisa, azul, é uma referência a uma partida em que o clube representou a seleção brasileira em 1965, em um amistoso contra o Arsenal, da Inglaterra. Pato e Romarinho serviram de modelo para apresentar a roupa. A estreia da camisa será neste domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL