odrigo Caio e Danilo, em lance do jogo válido pela Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O meia Danilo saiu lesionado aos 23 minutos do primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, confronto de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Morumbi. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira, com exames de imagem, mas a suspeita do departamento médico é de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O tempo de recuperação seria de duas a três semanas.
Danilo sentiu o joelho em uma dividida com o lateral tricolor Rodrigo Caio. Não houve falta no lance, mas a perna do corintiano ficou “enroscada”, e imediatamente o jogador teve de ser atendido pelo departamento médico. O meia chegou a ser poupado de alguns jogos nesta temporada por conta da idade avançada: atualmente com 34 anos, ele já recebeu orientações do preparador físico Fábio Mahseredjian de que não será possível atuar duas vezes por semana no segundo semestre.
Se for confirmado o estiramento, a lesão de Danilo será exatamente a mesma que incomodou o atacante Paolo Guerrero no fim do ano passado. Em um clássico contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o peruano acabou se tornando dúvida para a disputa do Mundial de Clubes, e precisou de tratamento intensivo para atuar nos jogos contra Al Ahly e Chelsea – ele marcou os gols das vitórias alvinegras em ambos.
Atualmente, o Corinthians tem dois jogadores em seu departamento médico: o lateral Alessandro se recupera de um problema muscular, sofrido no empate com a Portuguesa, antes da pausa para a Copa das Confederações, enquanto o volante Guilherme Andrade dá os primeiros passos após cirurgia no joelho direito.