Início » Noticias do clube » Sport Club Corinthians Paulista firma parceria com Mercado Eletrônico

Sport Club Corinthians Paulista firma parceria com Mercado Eletrônico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O Sport Club Corinthians Paulista lida, diariamente, com alto volume de informações de compra e venda e gerenciá-las de forma ágil e eficiente é fundamental para o sucesso dos negócios. Com o objetivo de otimizar as transações e diminuir a margem de erro, o clube investiu na plataforma de e-Procurement do Mercado Eletrônico. A solução contempla todas as etapas dos processos de compras e atuará integrada ao sistema de gestão (ERP – Enterprise Resource Planning) do Corinthians.
‘Trabalhamos com processos de compras relacionados a todas as áreas do clube, desde o departamento de modalidades amadoras até as equipes profissionais de futebol, basquete e outros esportes’, afirma Wagner Linhares, superintendente administrativo do Corinthians. ‘Lidar com todo esse volume de dados é uma tarefa complexa. Para melhorar nossa estrutura de compras, optamos por aliar a solução do Mercado Eletrônico ao nosso ERP’, completa.
O e-Procurement otimiza a gestão dos processos, desde o levantamento de necessidades da empresa até o envio dos pedidos, sejam de produtos ou serviços. De acordo com Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente Comercial e Marketing do Mercado Eletrônico, ‘a solução permite, ainda, monitorar todas as transações eletrônicas e facilita o relacionamento entre compradores e fornecedores por meio da internet’.
Além da implementação da plataforma, o Mercado Eletrônico promoverá um workshop para a equipe interna de compras do Sport Club Corinthians Paulista. ‘É importante treinar a equipe, assim, além de apresentar os benefícios da nova ferramenta, podemos tirar qualquer possível dúvida sobre a gestão’, conclui Luiz Gastão Bolonhez.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é a plataforma de negócios líder em transações de compra e vendas entre empresas na América Latina. Com mais de R$ 60 bilhões de transações por ano e 60 mil empresas colaborando e gerando negócios, o Mercado Eletrônico oferece a melhor tecnologia, conteúdo e serviços diferenciados para empresas que buscam reduzir custos e melhorar a performance na gestão de suprimentos. Para mais informações, acesse www.me.com.br.