Fabio Assunção também foi ao Japão com seu filho ver o título do Timão sobre o Chelsea | © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians |
Não seria exagero dizer que a relação do Corinthians com a Copa Libertadores da América foi uma grande novela, daquelas com muitos capítulos, reviravoltas, drama, choro, alegria e um final feliz. Um de seus torcedores ilustres, o ator Fábio Assunção, já havia comparado a situação alvinegra com a de um folhetim. ‘O Corinthians com a Libertadores parece o mocinho da novela que nunca consegue ficar com o seu grande amor’, declarou em 2011.
Um ano se passou, e lá estava o mocinho novamente batalhando por seu grande amor. Como sempre, com muitos rivais tentando atrapalhar o seu caminho. Mas, dessa vez, parecia que nada atrapalharia o objetivo do herói dessa história. E Fábio, um ator com muita experiência em novelas e séries, tentava acompanhar as batalhas corinthianas de longe.
‘Por ser a Libertadores, que só tem jogos no meio de semana, eu tinha poucas oportunidades de ver os jogos no estádio, porque eu gravo de segunda a quinta’, contou Fabio, que aparece todas as terças na tela da TV Globo como o personagem Jorge da série ‘Tapas e Beijos’.
Mesmo assim, Fábio, torcedor fanático, sempre esteve atento aos capítulos finais dessa história sul-americana. O próprio ator tinha um sentimento especial quanto à Libertadores. ‘Estava faltando esse título para a gente. Passei anos e anos nessa busca’, disse.
Conforme os episódios passavam, Fábio percebia que aquele momento era diferente. Possivelmente, eram os capítulos finais daquela longa epopeia. Promessas começaram a ser feitas. ‘Estava uma coisa incrível. Os jogos foram passando, e eu falei pro meu filho que nós íamos para o Japão se fossemos campeões da Libertadores. Achei que talvez não fosse acontecer (risos), mas deu certo’, falou.
Graças ao filho João, que herdou a paixão do pai, Fábio estreitou ainda mais sua relação com o Corinthians. O ator, inclusive, já foi ao lançamento de uma peça em que atuou com a camisa do clube. No dia 4 de julho de 2012, o último capítulo da novela foi escrito. Com todos os clichês de um episódio final. Tensão, batalhas finais, vitória e a conquista do grande amor.
‘Foi uma história linda. Com certeza, tivemos uma temporada linda no ano passado. O mocinho, enfim, encontrou seu grande amor’, finalizou Fábio, que cumpriu sua promessa e levou o filho João para ver o Corinthians conquistar o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA no Japão. Uma outra grande história que certamente será recontada no futuro.
Fonte: Site Oficial do Corinthians