Paulo André se recuperou de lesão na coxa esquerda e participa de decisão no Morumbi / Crédito:
Renato Pizzutto
|
O treino do Corinthians na tarde desta terça-feira tirou a única dúvida que havia na escalação. Em recuperação de lesão na coxa esquerda, Paulo André participou normalmente da atividade e foi confirmado na equipe que enfrentará o São Paulo na quarta, no Morumbi, no jogo de abertura da decisão da Recopa Sul-americana.
Chicão vinha trabalhando entre os titulares até a semana passada, mas vai para o banco com o retorno do quarto-zagueiro. A formação do Timão será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
No último treino antes do Majestoso, Tite deu atenção às bolas paradas. Em vez de trabalhar as triangulações em uma atividade tática, como faz com frequência nas vésperas de jogo, o gaúcho preferiu orientar o posicionamento de ataque e de defesa em faltas e escanteios.
Assim, encerrou-se o maior período de treinamentos do Corinthians desde o início do ano. Tite, que reclamou bastante da curta preparação em janeiro, deu oito dias de descanso aos jogadores após a última partida disputada, o empate sem gols com a Portuguesa em 8 de junho.
De volta no dia 17, os atletas tiveram uma semana de atenção quase exclusiva à preparação física. Na sequência, começaram os trabalhos técnicos e táticos. A comissão técnica optou por não fazer amistosos, testando o time apenas em um jogo-treino com o Audax. O Timão venceu facilmente: 4 x 1.
Fonte: Placar