Corintianos são premiados com fim de concentração e deixam CT

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Exigência aos atletas em exercícios físicos vai diminuir nos próximos dias (foto: Daniel Augusto Jr.)
Acabou antes do inicialmente previsto o período de concentração do Corinthians. Terminado o treino da tarde desta segunda-feira, os jogadores foram liberados para deixar o CT do Parque Ecológico do Tietê, onde estavam desde a noite da última quarta-feira.
De lá para cá, o grupo trabalhou quase sempre em dois períodos, com grande exigência do preparador físico Fábio Mahseredjian. O resultado agradou à comissão técnica, que se deu por satisfeita com a primeira etapa da espécie de intertemporada iniciada na semana passada, após oito dias de folga à grande maioria do elenco.

Os treinamentos agora terão mais técnica e tática, com menor grau de esforço físico. A ideia é achar um padrão de jogo satisfatório para as decisões da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo. A final começa na quarta-feira da próxima semana, no Estádio do Morumbi.

Como a distância entre o primeiro confronto com o campeão da Copa Sul-americana e a partida anterior do Timão será de quase um mês, o técnico Tite optou por fazer um jogo-treino para simular uma situação competitiva. Sexta-feira é a data provável do teste.

Na armação do time que começará o duelo com o São Paulo, o gaúcho não poderá contar com Alessandro, machucado, nem com Paulinho, de saída para a Inglaterra. Paulo André, com uma lesão muscular, é dúvida. Por outro lado, após mais de três meses, Renato Augusto estará à disposição.

Fonte: Gazeta Esportiva