Em entrevista, diretor do Timão opta por adiar anúncio da saída de Paulinho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves admitiu a oferta de 20 milhões de euros do Tottenham (ING), mas disse que o camisa 8 decidirá o futuro após a Copa das Confederações

Paulinho recebeu proposta do Tottenham
(Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Apesar de o empresário de Paulinho já ter fechado o negócio com o Tottenham (ING), o Corinthians preferiu adiar o anúncio oficial da saída do volante. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, o diretor adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou o recebimento da proposta de 20 milhões de euros (a multa contratual), ou seja, cerca de R$ 59 milhões. Apesar disso, afirmou que vai esperar o fim da Copa das Confederações para definir o futuro do volante. 
– O valor da multa contratual é de 20 milhões de euros. Existe o valor de mercado e o valor da multa. O Corinthians não tem muito o que fazer. Claro que a intenção é a de que ele fique, mas sabemos e estamos falando há tempos. É um valor importante. Vamos conversar com ele quando chegar – declarou o dirigente corintiano. 
Com 50% dos direitos econômicos do camisa 8, o Timão terá 10 milhões de euros entrando em seu cofre. O Audax-SP tem a outra metade. Por conta dos impostos, porém, o Corinthians teria de ceder 17% do montante adquirido. O clube tenta receber o valor que lhe cabe livres de impostos – o que daria um valor menor ao grupo de empresários.

Após o término da Copa das Confederações, Paulinho se reunirá com todas as partes para assinar contrato. Mesmo com a Recopa Sul-Americana nos dias 3 e 17 de julho, Duílio não acredita na possibilidade de o jogador atuar nas partidas decisivas.

– Provavelmente não jogue mais. Vamos ver quando ele chegar o que ele quer fazer – completou.


Fonte: Lancenet