Timão volta ao trabalho preocupado em pôr atletas em boas condições

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulo André tem uma lesão na coxa e preocupa a comissão técnica do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Após oito dias de folga, os jogadores do Corinthians se apresentam na tarde desta segunda-feira no CT do Parque Ecológico. A primeira preocupação da comissão técnica será avaliar a situação do elenco, que mostrava um grande desgaste antes do período de descanso.
O técnico Tite, seus auxiliares e os preparadores físicos trabalham de olho no dia 3 de julho. A próxima partida do Timão será decisiva, a primeira da final da Recopa Sul-americana, contra o rival São Paulo, no Morumbi. O jogo de volta acontecerá duas semanas depois no Estádio do Pacaembu.

Alguns atletas, como Alessandro, Edenílson, Chicão e Paulo André, foram para os dias de folga machucados. Outros, como Danilo, requerem um cuidado constante pela dificuldade de recuperação. Renato Augusto está sem jogar desde março e espera finalmente ficar à disposição.

Feita a avaliação de todo o grupo, Tite poderá planejar mais detalhadamente o cronograma do Corinthians nas próximas duas semanas. Já um projeto pré-definido, com a expectativa de ao menos um jogo-treino para que o time não chegue sem ritmo ao confronto com o São Paulo.

Já foi descartada a possibilidade de um amistoso. A atividade — ou as atividades — não acontecerá em estádio, com torcida. O plano é simplesmente criar uma situação de maior competitividade, contra um adversário a ser definido, no próprio CT do Parque Ecológico.

Fonte: Gazeta Esportiva