Após pausa, Corinthians irá enfrentar o São Paulo 3 vezes em apenas um mês

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Dos sete jogos programados para julho, quatro serão dentro do Pacaembu. No Brasileirão, dá para trazer pontos longe dos seus domínios

Romarinho voltará a encarar Rogério Ceni (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Se a pausa para a Copa das Confederações foi bastante comemorada no Corinthians por conta das insistentes lesões no elenco durante o primeiro semestre, a volta ao batente será bastante decisiva para o técnico Tite & Cia. Nada mais nada menos que três clássicos contra o São Paulo e confrontos diretos no Brasileirão. A preparação começa nesta segunda-feira pela tarde, no CT Joaquim Grava.

A retomada alvinegra, que contará com duas semanas livres durante os 31 dias, começa valendo título. No dia 3 de julho, o Timão entra em campo no Morumbi, contra o São Paulo, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A volta, que valerá o caneco inédito para o time de Parque São Jorge, será dia 17, no Pacaembu.

Entre os confrontos, no entanto, o Corinthians enfrentará o Bahia (dia 7), na Fonte Nova, e o Atlético-MG (dia 14), no Pacaembu. Enquanto o primeiro duelo é uma chance de pontuar longe de casa, o segundo trata-se de um concorrente direto na corrida pelo título Nacional.

Passada as decisões pela Recopa, o Timão vai, mais uma vez, jogar longe da capital paulista. Desta vez, irá até o Paraná para enfrentar o Atlético-PR.

O São Paulo aparece mais uma vez no caminho corintiano no dia 28, desta vez pelo Brasileirão. Bem na tabela de classificação, o rival vai travar um duelo daqueles que valem “seis pontos” no Brasileirão. E o Pacaembu volta a ser o palco de mais um Majestoso de julho.

Por fim, o Timão enfrenta o Grêmio, dia 31. Com um elenco forte e com grande investimento para o ano, os gaúchos também são fortes concorrentes para brigar na parte de cima da tabela. O Pacaembu, mais uma vez, será um dos trunfos do Corinthians para somar mais três pontos.

Confira o calendário do Timão em Julho:

3/7 – São Paulo (Morumbi)
7/7 – Bahia (Fonte Nova)
14/7 – Atlético-MG (Pacaembu)
17/7 – São Paulo (Pacaembu)
21/7 – Atlético-PR (Indefinido/fora de casa)
28/7 – São Paulo (Pacaembu)
31/7 – Grêmio (Pacaembu)


Fonte: Lancenet