Início » Noticias dos jogadores » Paulinho cita liberdade para atuar na Seleção, mas admite readaptação defensiva

Paulinho cita liberdade para atuar na Seleção, mas admite readaptação defensiva

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Paulinho não quer ir embora do Corinthians |
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta terça-feira (11), a Seleção Brasileira realizou o penúltimo treino antes da estreia pela Copa das Confederações, contra o Japão, em Goiânia-GO. A partida será realizada no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF, neste sábado (15), às 16h. O volante alvinegro Paulinho conversou com os jornalistas após a atividade.   

Titular nas últimas partidas, Paulinho joga de forma parecida com a que está acostumado no Corinthians, porém, admitiu uma mudança em prol do sistema defensivo da Seleção: “O Felipão me deu a liberdade de fazer na Seleção o que eu faço no Corinthians. Foi jogando assim que eu cheguei aqui, então não tem motivo para eu mudar. Mas temos que ter a consciência de que às vezes é necessário guardar um pouco a posição. Tudo depende da situação da partida”.

Sem ter sido vazada no amistoso vencido por ter 3 a 0 sobre a França, a defesa brasileira foi elogiada. Paulinho também fez a sua avaliação: “A importância é não tomar gols. Você se defendendo bem, tendo um bom posicionamento, você está perto de vencer a partida. Não temos que tomar gols porque lá na frente nós temos qualidade para decidir”.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”