Tite recebeu o aval da supervisão de futebol do Corinthians para utilizar Ibson e não perdeu tempo. O meio-campista está na lista de jogadores para a partida de sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu. A relação tem 20 nomes, dos quais dois acabarão sendo cortados.
Apresentado nesta sexta-feira, o atleta de 29 anos imagina facilidade de adaptação no caso de ser acionado. Segundo ele, seu jeito de jogar se encaixa bem na linha adotada pelo treinador gaúcho a partir de seu retorno ao clube do Parque São Jorge, há quase três anos.
‘Minha característica é bem parecida com a que vejo geralmente nas partidas do Corinthians. Eu me entrego bastante durante os 90 minutos’, afirmou o meio-campista, que pode atuar como segundo volante ou na linha de armadores no esquema da moda, o 4-2-3-1.
Pedido de Tite à diretoria alvinegra, Ibson agradeceu a crença do técnico em seu futebol, algo que não tinha no Flamengo, seu último clube. ‘Fico feliz em ter a confiança e a admiração do treinador. Agora é corresponder a essa expectativa dentro de campo.’
Ao menos nas palavras, o jogador começou bem. Cada frase dita por ele na apresentação oficial ganharia o carimbo de Tite. ‘O Corinthians tem um grande elenco. São muitos bons jogadores, fica mais fácil jogar assim. Só estou chegando para ajudar’, concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva