Jorge Henrique ainda não quer se pronunciar sobre sua saída do Corinthians (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press) |
O atacante Jorge Henrique ainda não quer se pronunciar sobre o problema que o tirou do Corinthians depois de quatro anos e gerou polêmica fora de campo. Novo reforço do Internacional, ele assistiu à partida entre Portuguesa e Colorado, na noite desta quarta-feira, que terminou empatada em 1 a 1, de uma das tribunas do Canindé, ao lado da diretoria do novo clube e de alguns atletas.
Questionado sobre a popularidade com a torcida do Timão, Jorge atribuiu ao trabalho que ele realizou dentro de campo nos últimos anos.
– Acho que o carinho que eu conquistei foi pelo que eu fiz em campo. Fico feliz pelo reconhecimento. Hoje, vou viver uma nova vida, mas marquei meu nome no Corinthians e espero poder marcar no Internacional também – disse, em entrevista ao LANCE!Net.
Mas quando o assunto foi o motivo que o fez ser afastado por Tite e, depois, negociado pelo clube, Jorge ficou visivelmente incomodado.
– Só a minha família vai saber – limitou-se a dizer.
Ele foi retirado do clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, e afastado do grupo dias depois por conta de um ato de indisciplina.
Como o LANCE!Net informou no dia 9 de maio, Jorge mentiu para Tite ao alegar que seu filho estava doente para justificar a ausência em um treino. A farsa foi descoberta no dia seguinte.
O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou, na época, que Jorge havia tentado fazer todos de bobo. O diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, por sua vez, afirmou que o caso era muito grave.
Pelo Corinthians, Jorge Henrique conquistou seis títulos: a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009, o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013 – neste, foi afastado antes da final.
Fonte: Lancenet