Emerson Sheik e Douglas brigam por vaga no Corinthians (Foto: LANCE!Press) |
Com a saída de Paolo Guerrero, que está com a Seleção Peruana e só jogará novamente no Corinthians depois da Copa da Copa das Confederações, o técnico Tite tem duas opções para escalar o sistema ofensivo: Douglas e Emerson Sheik. Quem vai pegar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG)?
Se o comandante alvinegro levar em conta a vontade da Fiel, o Maestro será o escolhido. Com 61% dos votos em enquete do LANCE!Net, ele mostrou que tem recuperado a confiança da torcida. Nem mesmo o gol salvador do atacante, que deu a vitória do Timão sobre a Ponte Preta, no último sábado, lhe deu uma vantagem na disputa (39%).
A escolha de Tite deverá ser revelada já no treino desta terça-feira pela manhã. Como faz o treino tático somente com os 11 titulares, o mistério será rapidamente desvendado. Mas a sua opção pode mudar as características da equipe.
Com o camisa 10, por exemplo, o time ganha em posse de bola e técnica no meio de campo. Com ele, o esquema passa a ser o 4-2-2-2, com dois meias (ele e Danilo) e dois atacantes (Romarinho e Pato). O ponto negativo é a velocidade que a equipe perderá.
Já com Emerson em campo, o Timão fica mais ofensivo e passará a atuar no 4-2-3-1, com o camisa 11 aberto de um lado e Romarinho de outro. Assim, Danilo fica centralizado na armação e Pato como referência. O time ganha em velocidade e jogadas individuais.
Com ótima partida contra o Goiás, na última quarta-feira, em Goiânia, Douglas ganhou elogios de Tite, que só não escalou contra a Ponte por questões físicas. Vai pintar a vaga agora?
Fonte: Lancenet