Tite não concedeu entrevista após a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta. Ele voltou a participar constantemente do jogo, falando muito e pediu para ser poupado do tradicional contato com a imprensa. Assim, coube a seus comandados expressarem o alívio com o primeiro triunfo da equipe em três rodadas de Campeonato Brasileiro.
“Nosso time estava querendo fazer o gol, buscando a vitória com ansiedade. Conseguimos três pontos de que estávamos precisando, isso tirou um pouco daquele peso de não ter vencido ainda”, afirmou o meio-campista Douglas, um dos que saíram do banco na difícil construção do placar de 1 a 0.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos cinco pontos e deu um grande salto na tabela de classificação. O clube de Parque São Jorge vinha de quatro empates, dois deles nas rodadas iniciais do Nacional, e precisava vencer. “Não é nem questão de tirar o peso. Era importante vencer para subir na tabela”, disse Fábio Santos.
Danilo, que ocupou a cadeira na qual geralmente senta Tite após as partidas, ofereceu opinião semelhante. O capitão na vitória sobre a Ponte contou ter gostado da atuação do time, apesar das dificuldades, e comemorou a conquista dos pontos importantes.
“Criamos oportunidades no primeiro tempo, poderíamos ter feito o gol antes até. Mas conseguimos a vitória. Era fundamental esse resultado, sabíamos que derrotar a Ponte Preta aqui nos jogaria lá para cima na classificação. Foi o que aconteceu”, falou o meio-campista.
Fonte: ESPN