![]() |
Santo André gostaria de ficar com o título com a paralisação do Paulistão / Foto: Agência Corinthians |
A reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) marcada para a quarta-feira (15) com os clubes da A1 do Paulistão 2020 não será para anunciar o cancelamento da competição. A confirmação partiu de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade máxima do futebol paulista.
O presidente da FPF quer que a competição seja decidida dentro de campo. A proximidade das equipes por conta do caráter regional do Paulista é um dos motivos pelo qual os cartolas acreditam na continuidade do Paulista.
“Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, cravou Reinaldo ao canal Fox Sports.
“Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada”, completou o dirigente.
O Paulistão 2020 está paralisado por conta da pandemia do coronavírus e não tem previsão de retorno.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!