Tite não ouviu de nenhum jogador que o momento atual seria bom para um descanso (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Acabou na semana passada uma série de partidas decisivas e cheias de tensão do Corinthians. A equipe começa neste sábado um Campeonato Brasileiro de aparentemente intermináveis 38 rodadas, e Tite disse ter perguntado a cada jogador se ele está pronto para levá-lo a sério desde a primeira.
“Nós conversamos. Coloquei que os atletas têm toda a liberdade — mais do que a liberdade, o dever e a lealdade — de falar se não estão recuperados para começar bem a competição. Temos um clássico contra o Botafogo, o campeão carioca, e cada jogo tem um caráter decisivo”, afirmou o treinador.
“Antes de iniciar um dos nossos treinos nesta semana, foi justamente o que eu perguntei: ‘Como você está mentalmente?’. O nível de competição tem de estar alto. Com a cabeça boa, o cara vai competir bem. Às vezes, não é nem uma questão física. E eu dou a liberdade ao atleta para fazer isso”, acrescentou.
Tite sabe que, levando a sério desde o início — algo que não fez no ano passado –, o Timão tem boa chance de brigar pelo título. Por isso, espera uma arrancada nas cinco rodadas que antecedem a pausa para a Copa das Confederações, com algo “entre 10 e 15 pontos” conquistados.
“Os três pontos do primeiro jogo vão ter o mesmo peso de qualquer outro enfrentamento, seja um clássico ou uma partida contra qualquer outra equipe. O Brasileiro é um campeonato que premia os melhores trabalhos, isso é inquestionável. As melhores equipes vão chegar”, apostou.
Diante da pergunta feita aos atletas, o treinador não ouviu de ninguém que seria melhor dar um tempo agora. Assim, ele cobrará desempenho correspondente no primeiro confronto no Pacaembu. O bom aproveitamento em casa foi um ponto repetido exaustivamente ao longo da semana.
Fonte: gazeta esportiva