Há um ano no Timão, Romarinho pode estar de malas prontas para a Alemanha (Agência Corinthians) |
Após a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians pode iniciar seu processo de ‘desmanche’ ainda no primeiro semestre. De acordo com veículos da imprensa europeia, o atacante Romarinho está entre as prioridades do Bayer Leverkusen (ALE). Reforçando seu elenco para a próxima edição da UEFA Champions League, o time comandando pelo ex-zagueiro Sami Hyypiä teria feito uma proposta de R$ 31 milhões (€ 12 milhões) pelo atleta de 22 anos.
Eliminado na fase de oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians terá outras três competições durante o calendário: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana. Relutante em perder um de seus titulares, o técnico Tite afirmou que conta com o atacante para a sequência da temporada, principalmente por seu potencial de crescimento.
“Queremos ter um elenco forte, e é importante que os jovens jogadores que estão aqui continuem se desenvolvendo”, afirmou o treinador do Timão.
Ainda durante as comemorações pela conquista do 27º título do Campeonato Paulista do Corinthians, o presidente Mario Gobbi descartou abrir negociações por qualquer atleta do elenco neste momento. Além de Romarinho, o lateral-direito/volante Edenílson também teria recebido sondagens do futebol europeu. Segundo o mandatário do Timão, no entanto, ninguém deixará o Parque São Jorge.
“Sobre Edenílson e Romarinho, é mais fácil um besouro fumar maconha no meu olho do que eles saírem. São novos, acabaram de chegar, têm todo um ciclo pela frente e têm potencial para a seleção brasileira. Eles não saem, nem morto assino a transferência deles”, disse o presidente do Timão.
Romarinho chegou ao Parque São Jorge após ser uma das revelações do Campeonato Paulista de 2012, participando das campanhas vitoriosas na Copa Libertadores, no Mundial de Clubes da FIFA e no Paulistão 2013. O Corinthians é detentor de 40% de seus direitos, ficando 10% com o Bragantino e outros 50% com o empresário Carlos Leite.
Fonte: fox sports