![]() |
| Revelado pelo Corinthians, Nilton jogou no clube entre 2005 e 2008 / Foto: Divulgação |
O volante Nilton foi revelado pelo Corinthians em 2005, mesmo ano do título do Campeonato Brasileiro, mas não ficou na história e nem na memória do clube. Os dois gols em 26 jogos disputados, um deles num clássico diante do Santos numa cobrança de falta quase do meio-campo, não foram suficientes para sua continuidade no Timão naquela época.
Doze anos após deixar o clube, Nilton falou sobre o Corinthians. Apesar de afirmar que não torce para o Time do Povo, o meio-campista exaltou a Fiel. “Não tem igual”.
“Eu não sou corinthiano desde criança, mas tenho um carinho grande pela torcida. Cara, eu estava no Bahia, 40 mil tricolores e uns cinco mil da Gaviões. E do começo ao fim os caras ficaram cantando e apoiando”, disse Nilton à Gazeta Esportiva.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Não sei quem estava ao meu lado, mas eu lembro que falei: ‘Olha, os caras não pararam de cantar!’. Ganhamos, acabou o jogo e os caras não paravam, foi do começo ao fim. É a marca realmente, não tem igual”, completou.
Sem clubes aos 32 anos, Nilton esteve no CSA em 2019. Após deixar o Corinthians, em 2008, ele teve passagens por Vasco, Cruzeiro, Internacional, Vissel Kobe-JAP e Bahia.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!










