Cheio de garotos, Boca leva goleada antes de enfrentar o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Buffarini comemora um dos gols do San Lorenzo sobre o Boca (Foto: Divulgação/Site Oficial do San Lorenzo)
O técnico Carlos Bianchi aposta todas as suas fichas na Libertadores. E isso tem custado caro ao Boca Juniors: antes de enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o time xeneizo atuou cheio de jovens das divisões de base neste sábado e foi goleado por 3 a 0 pelo San Lorenzo, fora de casa, pela 13ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.
A última vitória do time de Bianchi na competição foi no dia 9 de fevereiro (3 a 2 sobre o Quilmes). Depois, foram sete empates e quatro derrotas. A má campanha deixa o Boca na 18ª colocação (de 20 equipes), com apenas dez pontos. Com o triunfo no estádio Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo chegou a 20, empatado com o Godoy Cruz na quinta posição.
Dos 11 titulares do Boca neste sábado, sete são jovens que saíram da base do clube: D’Angelo, García Basso, Pol Fernández, Escalante, Bravo, Colazo e Paredes. O craque veterano Riquelme ficou fora da partida e o departamento médico tenta recuperá-lo fisicamente para enfrentar o Timão.
– Estamos em dívida. Mas estamos jogando outra competição e devemos estar preparados. Temos que ter uma prioridade sobre outra – disse Bianchi.
O Boca saiu na frente do Corinthians na disputa das oitavas de final da Libertadores com a vitória de 1 a 0, dia 1º deste mês, na Bombonera. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 22h (de Brasília), em São Paulo.
Os gols do San Lorenzo nesta sábado foram de Verón, aos 18 do primeiro tempo, Buffarini, de pênalti aos 40 da etapa inicial, e Correa, aos oito do segundo tempo. Nos minutos finais, o uruguaio Santiago Silva ainda perdeu um pênalti pelo Boca.