Ante Santos e Boca, Timão pode chegar a 10 triunfos seguidos em mata-mata

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corintianos comemoram classificação contra o
São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

No dia 22 de abril de 2012, o Corinthians foi surpreendido pela Ponte Preta ao perder por 3 a 2 no Pacaembu. Assim, a equipe despedia-se nas quartas de final do Paulistão. Um tropeço que ficou no passado, assim como os fracassos em mata-mata.

Desde então, há mais de um ano, o Timão não sabe o que é perder um duelo decisivo. Já são oito triunfos em mata-matas. Primeiramente, o clube conquistou de forma invicta a Libertadores do ano passado, derrotando Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors. 

Vale ressaltar que, durante o segundo semestre, o Corinthians abdicou da disputa do Brasileirão, poupando jogadores em diversas rodadas, na luta pelos títulos da Libertadores e do Mundial. Em dezembro, cumpriu a meta e venceu Al Ahly (EGI) e Chelsea (ING) no torneio, sagrando-se campeão do mundo.

Nesta temporada, a vontade de vencer seguiu a mesma, e mais uma vez os comandados de Tite estão brigando por uma taça. Nas quartas de final do Paulistão, a equipe alvinegra desbancou a Ponte, antigo algoz, ao fazer 4 a 0 no Moisés Lucarelli. Na semi, após empate por 0 a 0 no tempo normal, despachou o São Paulo na decisão por pênaltis, no Morumbi.

– Não sei se o Corinthians será campeão paulista, mas de novo registra o trabalho, chega à final. De novo a equipe está decidindo, assim como ela está de novo contra o Boca (na Libertadores) – disse o técnico Tite, no último domingo.

Neste domingo, o Timão inicia as finais do Paulistão Chevrolet 2013 diante do Santos, no Pacaembu. O duelo de volta será no domingo seguinte, dia 19 de maio, na Vila Belmiro.

Antes da finalíssima, será preciso passar pelo Boca Juniors (ARG) nas oitavas de final da Libertadores deste ano. A equipe enfrenta o time argentino no dia 15, no Pacaembu, após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida, na Bombonera, no dia 1º de maio. Foi a única derrota em todo esse período. O jogo da volta, em casa, porém, ainda pode reverter a situação.

Relembre os últimos oito mata-matas do Corinthians:

Oitavas de final da Libertadores 2012
Emelec 0x0 Corinthians
Corinthians 3×0 Emelec

Quartas de final da Libertadores 2012
Vasco 0x0 Corinthians
Corinthians 1×0 Vasco

Semifinal da Libertadores 2012
Santos 0x1 Corinthians
Corinthians 1×1 Santos

Final da Libertadores 2012
Boca Juniors (ARG) 1×1 Corinthians
Corinthians 2×0 Boca Juniors (ARG)

Semifinal do Mundial da Fifa 2012
Al Ahly 0x1 Corinthians

Final do Mundial da Fifa 2012
Corinthians 1×0 Chelsea 

Quartas de final do Paulistão 2013
Ponte Preta 0x4 Corinthians

Semifinal do Paulistão 2013
São Paulo (3) 0x0 (4) Corinthians


Fonte: Lancenet