O corintiano se orgulha de dizer que não torce por jogadores específicos, e sim pela equipe, pela instituição, pelo clube. Pelo Corinthians.
Mas, paralelo ao amor incondicional que sente pelo Timão, o torcedor guarda, sim, um carinho especial por alguns personagens que fizeram da história alvinegra um pouco mais vencedora.
Veja Carlitos Tevez, por exemplo. Parece sebastianismo, mas volta e meia surge um boato de que o atacante campeão brasileiro em 2005 pode voltar para o clube. Até hoje, apesar de sua nacionalidade, os torcedores acompanham o campeonato inglês e torcem pelo sucesso do argentino no Manchester City.
É claro que esse sentimento não é compartilhado por 100% dos torcedores, mas digo de modo geral, pelo que sente a maioria. Nesse fim de semana, o corintiano sorriu ao ver imagens de Oswaldo de Oliveira comemorando o título carioca pelo Botafogo.Campeão mundial pelo Timão em 2000, Oswaldinho está na lista dos grandes técnicos da história do clube, onde ganhou o Paulistão e o Brasileirão um ano antes também. Em entrevista ao LANCE!Net no ano passado, disse que o grito de “Todo poderoso Timão” ainda ecoa em sua cabeça. Será um eterno corintiano?
Talvez pelo fato de o Timão não disputar o Carioca – por motivos óbvios – é que o título de Oswaldo seja tão tranquilo de ser aceito e, até, elogiado. Penso que, com Tite, futuramente, será da mesma forma. Quando ele estiver dirigindo outro time e for campeão, a Fiel se sentirá feliz por ele. Mas apenas se o time de Parque São Jorge não estiver na disputa, é claro.
Fonte: lance