Timão tem esperança de voltar a ter torcida em jogos fora de casa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Os corintianos que foram à Bombonera tiveram de se infiltrar na torcida do Boca (foto: Rodrigo Coca)

O Corinthians não desistiu de ter torcedores nas partidas fora de casa da Copa Libertadores. Para voltar a contar com a Fiel longe do Pacaembu, além de sobreviver às oitavas de final contra o Boca Juniors, o clube precisa de uma resposta positiva da comissão de apelações da Confederação Sul-americana (Conmebol).

Com a recente troca no poder da entidade – Eugenio Figueiredo assumiu a presidência que foi de Nicolás Leoz por 27 anos -, a diretoria alvinegra não vê o momento ideal para cobrar uma resposta. ‘Essas coisas são feitas de maneira estratégica. Ou pode parecer que estamos cutucando’, comentou o presidente do Timão, Mário Gobbi.

Pela morte do garoto boliviano Kevin Beltrán, torcedor do San José atingido por um sinalizador que teria partido da torcida do Corinthians, o clube do Parque São Jorge recebeu uma punição tríplice. A equipe já pagou US$ 200 mil de multa e atuou com os portões do Pacaembu fechados uma vez, mas ainda cumpre pena de 18 meses sem torcedores nas partidas sul-americanas como visitante.

A ideia dos dirigentes do Corinthians é conseguir a liberação da Fiel ao menos a tempo da decisão da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo. A disputa entre o campeão sul-americano e o campeão da Copa Sul-americana ainda não tem data marcada – no ano passado, aconteceu no fim de setembro. Também há a possibilidade de um confronto brasileiro nas semifinais da Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva