Emerson entrou na brincadeira e pediu até um dia para poder atuar bem no “comercial” | Daniel Augusto/Ag.Corinthians |
Quem assiste pela primeira vez ao vídeo divulgado pelo Corinthians na última segunda-feira pode achar que tudo foi feito de improviso. Não é bem assim, ao menos não para Emerson. Um dos protagonistas da brincadeira ao lado de Zizao, o Sheik pediu um dia à comunicação do clube para ver o comercial original com atenção e treinar para atuar bem na brincadeira.
O vídeo em questão (veja abaixo) é a versão corintiana de uma peça publicitária da Caixa, principal patrocinadora do clube. Nele, Paulinho, Fábio Santos, Emerson e Zizao estão em um dos carrinhos de golfe usados para locomoção no CT Joaquim Grava, e passam ao lado das placas publicitárias que ficam à beira de um dos gramados.
Conforme vê as marcas dos patrocinadores, Zizao vai lendo seus nomes com dificuldade e encerra a sátira com a palavra ‘Caixa’. É a deixa para Emerson emendar o bordão ‘Gente, o Zizao tá lendo’, adaptação do comercial em que uma família se surpreende quando uma criança, o ‘Dudu’, consegue balbuciar sua primeira palavra.
O vídeo foi uma iniciativa da comunicação do Corinthians, que convenceu os jogadores a participar e gravou tudo da forma mais amadora possível. A intenção era dar ao conteúdo uma cara de ‘viral’, expressão muita usada na internet para caracterizar algo que se espalha rapidamente pela rede, como um vírus.
A Caixa, consultada, aprovou a ideia, que foi colocada em prática há duas semanas, após um treino de sábado. Zizao foi o primeiro a ser convidado a participar. O chinês não conhecia o comercial original, entendeu a graça do vídeo e aceitou na hora.
Já Emerson demorou um pouco mais. Apesar de também ter gostado da ideia, ele pediu um dia para ver o vídeo com calma para poder representar bem a irmã de Dudu, a primeira pessoas que percebe que ele, ou Zizao, no caso corintiano, ‘tá lendo’.
Fonte: UOL