“A imagem está aí: o Rogério adiantou muito”, admite Ney Franco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rogério Ceni se adiantou para defender chute de Pato
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico do São Paulo, Ney Franco, fez duras críticas ao árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, que apitou a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Na partida, o São Paulo foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal. De acordo com o treinador, haveria árbitros mais capacitados na Federação Paulista de Futebol para uma partida dessa importância. ‘Tecnicamente ele não estava preparado para um jogo desses’, disse.

O técnico, porém, poupou o árbitro do lance que decidiu o finalista. Na última cobrança do Corinthians, o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança de Alexandre Pato, mas o árbitro decidiu que a cobrança teria de ser feita novamente porque o goleiro são-paulino se adiantou. ‘A imagem está aí, é clara. O Rogério se adiantou muito’, disse Franco.

Quanto à defesa de Cássio no pênalti cobrado por Luís Fabiano, ele contemporizou. ‘O Cássio não adiantou a tal ponto. Em relação à decisão de voltar o pênalti, não há o que discutir. O Rogério adiantou’, afirmou.

Fonte: Terra