![]() |
Tite, técnico Corinthians, manteve a estratégia de não entrar em provocações (Foto: Reprodução/SporTV) |
O clima pode até ser de revanche para o Boca Juniors, que volta a enfrentar o Corinthians após ter perdido a Libertadores do ano passado para o time paulista, mas o Timão tem evitado entrar nas provocações antes do jogo desta quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires. A postura do técnico Tite demonstra a posição dos brasileiros. Após a ‘cutucada’ de Riquelme, ao lembrar que o time argentino tem seis títulos, contra um dos corintianos, o treinador preferiu dar razão ao jogador e não entrar na polêmica. Mas avisou: o Timão também quer chegar aos seis títulos e, para tentar o segundo este ano, precisa passar pelos hermanos (assista ao vídeo).
– Eu vejo que é verdade, seis títulos contra um. E nós temos a ambição de poder ? tomara que história do Corinthians possa igualar a do Boca – disse o técnico.
A provocação de Riquelme aconteceu durante a entrevista coletiva do meia, que não gostou de uma pergunta. O repórter lembrou que o Boca Juniors tinha história, era respeitado no Brasil, mas que não conquistava títulos há anos (venceu a última Libertadores em 2007, em cima do Grêmio), e questionou se os argentinos tinham condições de vencer o atual campeão do mundo ‘apenas no nome’. Foi aí que Riquelme respondeu:
– Não entendo! Nós temos sei Libertadores e o Corinthians, uma. É tudo ponto de vista – declarou.
Poupado no último treino do Boca, o camisa 10 ainda é dúvida para a partida contra o Timão. Certo é que o jogo promete ser quente, com ou sem Riquelme. Se o jogador partiu para as provocações, o clube mostrou que não está disposto em facilitar a vida do adversário e não permitiu que o Timão treinasse na Bombonera. Tite também tratou de minimizar a situação, levando em conta que os argentinos também não poderão usar o Pacaembu antes do jogo de volta do mata-mata, daqui a 15 dias.
– O Boca se sentiu no direito por não poder utilizar o Pacaembu e (eles) também não proporcionaram a nós. Acho normal – considerou.
Boca Juniors e Corinthians fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Bombonera. O SporTV transmite ao vivo, a partir das 21h30.
Fonte: Sportv