Corinthians vai ficar justamente no mesmo hotal que o abrigou durante a decisão da Copa Libertadores, no ano passado Foto: Diego Garcia / Terra |
O Corinthians não deve poder realizar o tradicional reconhecimento do gramado da Bombonera na noite desta terça-feira, véspera do duelo contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores. O motivo, entretanto, é inusitado: um jogo do arquirrival Palmeiras, que causou imbróglio e pode atrapalhar a atividade.
O time alviverde tem seu jogo de volta diante do Tijuana, também pelo torneio continental, marcado para o Estádio do Pacaembu na noite de terça-feira, 14 de maio, véspera da segunda partida entre Corinthians e Boca Juniors. Assim, a equipe argentina não poderá realizar o reconhecimento de gramado no local, o mesmo do duelo contra o time brasileiro.
Por isso, o Boca reservou o gramado do Audax São Paulo para fazer seu último treino antes do confronto de volta, além de ter agendado hospedagem em um hotel próximo ao local. O clube de Buenos Aires resolveu, portanto, ‘devolver na mesma moeda’ ao Corinthians.
O time alvinegro poderá utilizar os campos da Casa Amarela, o Centro de Treinamento oficial do Boca Juniors, para desenvolver sua última atividade antes do duelo da próxima quarta-feira. A direção ainda tenta ver se é possível utilizar a Bombonera, mas é provável que a arena seja liberada apenas para o elenco brasileiro dar uma volta ao redor do gramado.
O clube do Parque São Jorge, por sua vez, tenta convencer o Boca Juniors a utilizar a Fazendinha para realização do último treino argentino antes do duelo de volta, mas a cúpula do clube de Buenos Aires aparentemente já se decidiu pelas instalações do Audax.
O jogo entre Corinthians e Boca Juniors marcado para a próxima quarta-feira é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e tem início marcado para as 22h (de Brasília).
Fonte: Terra