Início » Ex-jogadores » Para Marcelinho, Corinthians de 2000 é ‘bem superior’ ao atual Timão

Para Marcelinho, Corinthians de 2000 é ‘bem superior’ ao atual Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Marcelinho visitou Caçapava e comparou Corinthians
de 2000 com atual elenco (Foto: Filipe Rodrigues)

O Pé de Anjo, Marcelinho Carioca, não ficou no muro ao avaliar se o Corinthians que ganhou o título Mundial de 2000 era mais forte que o Timão que conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012 e ainda briga pelo título do torneio continental deste ano. De acordo com o ídolo da Fiel, o elenco do primeiro Mundial era ‘tecnicamente e individualmente bem superior’ ao atual.

O Timão conquistou o Mundial de 2000 após vencer o Vasco da Gama nos pênaltis. A equipe que jogou a final foi formada por: Dida; Indio, Adilson, Fabio Luciano e Kleber; Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu) e Marcelinho Carioca; Edilson (Fernando Baiano) e Luizão.

A entrevista foi concedida por Marcelinho Carioca em visita à Caçapava, no interior Paulista. O ex-jogador foi recebido a uma franquia da loja oficial do Corinthians por cerca de 300 torcedores (confira galeria de fotos do evento).

– A qualidade técnica do Corinthians entre 1999/2000 é bem superior. Em termos de conjunto tinhamos um ótimo conjunto. Infelizmente perdemos numa disputa de pênaltis (para o Palmeiras, na Libertadores de 2000), como já aconteceu com o Brasil e as melhores equipes do mundo. Foi uma fatalidade, mas o Corinthians atual merece respeito, tem um treinador (Tite) com um padrão tático muito bom. Uma defesa que é bem forte para defender todos os setores, além de Ralph e Paulinho, que dão uma sustentabilidade muito boa. Mas tecnicamente e individualmente a equipe de 1999/2000 era bem superior – disse.

Segundo Marcelinho, o Corinthians, no entanto, está mais estruturado hoje, com a construção de um Centro de Treinamento e de um estádio. O meia afirma que a equipe se aproveita, hoje, de um crescimento que começou na década de 1990.

– Desde a década de 90, o Corithians vive uma fase vencedora. Agora, estamos em uma fase melhor estruturada, tanto em termos internos como externamente, com mais visibilidade. O Corinthians sempre ganhou títulos, mas hoje tem estádio e Centro de Treinamento. Nossa estrutura é a mesma de um grande time da Europa – afirmou.

Atualmente com 41 anos, Marcelinho Carioca atuou pela equipe por oito anos, em três passagens (1994 a 1997, de 1998 a 2001 e 2006). Neste período, conquistou o Mundial de Clubes, em 2000, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas.

Fonte: Globo Esporte