Ramírez está fora do duelo de domingo, por força
contratual (Foto: Carlos Velardi/ EPTV) Crédito: Carlos Velardi/ EPTV
|
Destaques da Ponte Preta na primeira fase do Campeonato Paulista, o meia Ramírez e o atacante Chiquinho tiveram outro papel importante ao longo da semana que antecedeu o duelo contra o Corinthians, pelas quartas de final. Com passagem pelo Timão, os dois atuaram de “informantes” e passaram dicas ao técnico Guto Ferreira sobre como neutralizar os pontos principais do rival de domingo.
Chiquinho defendeu o Corinthians no segundo semestre do ano passado, mas teve poucas oportunidades. Em seis meses, entrou em campo somente três vezes. Ramírez, por sua vez, vestiu a camisa do Timão por um período maior: entre o início de 2011 e o fim de 2012, com participação decisiva no título brasileiro de 2011. Dos dois, apenas Chiquinho poderá ajudar a Ponte em campo. Por força de contrato, já que ainda pertence ao Timão, Ramírez está fora.
– Eu e Ramírez temos conversado bastante com o Guto, contando os detalhes do trabalho do Tite e como ele trabalha o time nos momentos decisivos. Inclusive, temos pedido para os demais atletas também darem alguns toques, caso tenham conhecimento também – comentou o atacante Chiquinho, provável substituto de Ramírez.
Ramírez reconhece que, com os recursos atuais, é difícil esconder alguma coisa do adversário, mas acredita que tenha contribuído com o que estava ao seu alcance.
– Conheço bem o Tite. O Guto também estudou bastante o Corinthians, mas não custa nada passar algumas informações que somente quem viveu o dia a dia sabe – afirmou o peruano, quase sempre com poucas palavras.
Ponte e Corinthians se enfrentam a partir das 16h. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Macaca tem a vantagem de atuar em casa. Em caso de empate, a definição da vaga vai para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre São Paulo e Penapolense, que duelam também no domingo, mas às 18h30, no Morumbi.
Fonte: Globo Esporte