Início » Corinthians na mídia » Ídolo do Palmeiras, revela que quase trocou Verdão pelo Timão

Ídolo do Palmeiras, revela que quase trocou Verdão pelo Timão

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Marcos em visita ao SporTV para participar do ‘Arena’ (Foto: Cleber Akamine)

Marcos fez história com a camisa 12 do Palmeiras. E os momentos mais marcantes para os torcedores do Palmeiras aconteceram contra o Corinthians, o maior rival. Mas foi justamente para o Timão que quase Marcos se transferiu em 2005. Ele conta a história.

– Teve uma proposta, em 2005. Mas é difícil, sou de uma geração mais antiga, que não mudava de clube. Eu parei e pensei ‘já fiz história no Palmeiras. Eu teria muita pressão, sou meio acomodado, não quero ter pressão. O Palmeiras queria me negociar porque precisava de dinheiro. Eu ia ficar seis meses no Benfica e voltava para o Corinthians em janeiro. Aí eu fui falar com presidente e os diretores, mas eles não quiseram me vender – recordou Marcão no ‘Arena’.

Na verdade, Marcos jogou no Corinthians, quando ele estava nas categorias de base, mas depois trocou o Alvinegro pelo Palmeiras.

Outra quase transferência de Marcos foi em 2003, quando ele quase saiu para jogar no Arsenal, da Inglaterra. Só que aquele era um ano crucial para o Alviverde.

– Eu cheguei a viajar para a Inglaterra, o pessoal fala que eu não passei no exame médico, mentira. Pode perguntar para o Arsène Enger (técnico do Arsenal na época e até hoje). Não quis ir e voltei. Talvez se a gente tivesse na primeira divisão, eu tivesse ido. Eu ia sair meio mal, eu poderia até ter ido. Mas falei a vida inteira que eu gostava do Palmeiras, nada mais justo que ficar e jogar a Série B. Acho até que aquele time era pior que esse, tinha muitos garotos, o Vagner Love. Talvez a maior parte dessa moral que eu tenho com o torcedor do Palmeiras vem disso.

Fonte: Globo Esporte