Aos 34 anos, Alessandro adia planos de
aposentadoria
Crédito: Getty
|
Alessandro congelou os planos de se aposentar no fim do ano. Essa possibilidade ainda é grande, mas o lateral direito prefere observar o decorrer desta temporada, ao final da qual acaba seu contrato com o Corinthians, para resolver se pendura ou não as chuteiras.
‘Falei muito sobre isso no ano passado, estou tentando falar menos agora. Vou viver o momento. Fisicamente, estou respondendo, o que é a parte mais difícil. Vou me dedicar e respeitar a camisa do Corinthians, porque ninguém joga com o nome ou com o que já fez. Até o término do contrato, tem muita coisa para acontecer. O importante é corresponder à expectativa do treinador e ao que desejam os torcedores’, afirmou o atleta de 34 anos.
Parte da torcida já não tem grande paciência com o camisa 2, algo que fica claro na reação das numeradas do Pacaembu a cada passe errado. É inegável, porém, a marca deixada pelo jogador, que chegou ao clube no início de 2008, após o rebaixamento à Série B do Nacional, e ganhou tudo o que era possível: Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial.
Ele é o primeiro a admitir que a imagem seria outra se o então vascaíno Diego Souza tivesse aproveitado seu erro nas quartas de final da última Libertadores, mas Cássio o salvou. Assim, ergueu dois dos maiores troféus da história do Corinthians como capitão da equipe.
Fonte: ESPN