Início » Corinthians na mídia » Gobbi diz que teve bom senso ao ajudar Palmeiras para Libertadores

Gobbi diz que teve bom senso ao ajudar Palmeiras para Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Gobbi sabe como é difícil encarar o Tijuana no México por causa da viagem com 17h de fuso | Crédito: Ricardo Matsukawa / Terra

Com a intenção de poupar seu elenco antes de uma longa viagem para o México, o Palmeiras fez questão de antecipar seu jogo contra o Santos, que poderia ser no domingo, para sábado, pelo Campeonato Paulista. Normalmente essa data seria do Corinthians, que enfrentará a Ponte Preta no domingo e depois o Boca Juniors pela Libertadores. Mas o presidente do clube alvinegro disse que não interviu contra a mudança. Mário Gobbi disse que era uma questão de ‘bom senso’ não atrapalhar o Palmeiras na Libertadores.

‘O Palmeiras joga na terça-feira, e o Corinthians joga na quarta. Então nada mais justo que Palmeiras jogar no sábado, e o Corinthians no domingo. Tenho certeza que, se fosse o contrário, o Corinthians jogaria no sábado’, afirmou Gobbi, após a reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.

O Corinthians sabe perfeitamente como é enfrentar o Tijuana no México, já que os dois times estavam no mesmo grupo da Libertadores. Fora de casa, o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0 e, além das reclamações pela longa viagem – são 17 horas de fuso -, criticou também o campo com grama sintética.

‘A gente tem que saber a justa causa antes de pedir ou não pedir alguma coisa. O Palmeiras joga na terça e tem um jogo com 17h de viagem. Já nós jogamos na quarta, a duas horas de viagem (em Buenos Aires), então que argumento eu tenho para querer jogar no sábado? Os fatos são mais fortes que as palavras’, declarou.

Palmeiras e Corinthians não estão no mesmo lado da chave do Campeonato Paulista. Ou seja, os times só vão se enfrentar caso disputem a final do estadual. O clube alviverde, caso se classifique, encará Mogi Mirim ou Botafogo-SP na semifinal. Já o Corinthians, se avançar, terá pela frente São Paulo ou Penapolense.

Fonte: Terra