O regulamento da Copa Libertadores mais uma vez trouxe emoção para a fase de grupos. Afinal, até mesmo times classificados tiveram que esperar até o último jogo da última rodada para saber qual time seria seu adversário nas oitavas de final. Entre os brasileiros, Atlético-MG e São Paulo já sabiam, desde quarta-feira, que iriam duelar de novo. Já Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras viveram um suspense maior, mas pelo menos escaparam de confrontos contra outros brasileiros. Pelo menos por enquanto.
Classificado como primeiro lugar do Grupo 5 desde a semana passada, o Corinthians vai reeditar a final da Copa Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors.
Já o Palmeiras perdeu para o Sporting Cristal nesta quinta-feira, por 1 a 0, mas mesmo assim ficou em primeiro lugar do Grupo 2. Sendo assim, vai enfrentar o Tijuana-MEX, que estava na mesma chave do Corinthians e, curiosamente, fez uma campanha até melhor do que os palmeirenses.
Como jogaram na última rodada da primeira fase, os tricolores Grêmio e Fluminense já sabiam que viveriam um drama maior. Os cariocas até venceram com certa tranquilidade e vão duelar com o Emelec-EQU, mas os gaúchos sofreram gol no final, tiveram que aguentar pressão, mas se classificaram. O adversário, porém, mudou. Antes de sofrer o gol, era o Nacional-URU. Agora será o Independiente Santa Fé-COL.
Veja todos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana-MEX
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Newell’s Old Boys x Vélez Sarsfield-ARG
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia-PAR x Tigre-ARG
Fluminense x Emelec-EQU
Fonte: Terra