![]() |
Guerrero e Alexandre Pato em treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O técnico Tite esboçou pela primeira vez a escalação que deve utilizar no confronto deste domingo contra o Atlético Sorocaba, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Na tarde desta quinta-feira, o comandante sinalizou que vai usar todos os titulares que tem à disposição e fez alguns testes no setor ofensivo, inclusive colocando Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Alexandre Pato juntos no comando do ataque.
A atividade durou cerca de uma hora e foi realizada em metade de um campo. Neste treino, Danilo Fernandes foi o goleiro titular no lugar de Julio Cesar – Cássio ainda se recupera de uma lesão no punho esquerdo. A formação inicial teve Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Guerrero.
Na segunda parte, Pato treinou entre os titulares na vaga de Romarinho, deixando o ataque mais encorpado. No entanto, essa formação mais ofensiva só deve ser utilizada durante o jogo, caso Tite ache necessário. Os jogadores de defesa reconhecem que ela traz um pouco mais de preocupações.
– É um teste que o Tite vem fazendo para quando o time precisar ser mais arrojado, mas não dá para os três (Sheik, Pato e Guerrero) ficarem à frente da linha da bola. Os jogadores de frente têm de ter essa consciência de que pelo menos um deles precisa voltar para recompor o meio – analisou o lateral Fábio Santos.
Até o jogo, Tite deve comandar mais um treino tático para confirmar a equipe que enfrenta o Atlético Sorocaba. Com 32 pontos, o Corinthians busca a vitória para tentar um melhor posicionamento na fase de classificação do Campeonato Paulista. O certo é que a equipe não tem mais chances de integrar o grupo dos quatro primeiros colocados.
Fonte: Globo Esporte