![]() |
Tite quer Corinthians forte (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) |
No final desta quinta-feira os confrontos de oitavas de final da Libertadores estarão, enfim, definidos. Com jogos a serem disputados em dois grupos, o Corinthians tem uma série de possíveis adversários na próxima fase. Questionado sobre as dificuldades que virão pela frente, o técnico Tite elegeu os mexicanos do Tijuana como o time mais catimbeiro que enfrentou nesta e na última edição do torneio continental. Por outro lado, ele poderá ter até dois argentinos pela frente…
– O Tijuana foi o time mais catimbeiro que enfrentei. Inclusive juntando a edição do ano passado. Foi muito difícil, o clima, as provocações, o campo… (sintético) – afirmou.
Atualmente, olhando na tabela, o Timão tem chances reais de pegar Boca Juniors – rival da final de 2012 – ou Newell’s Old Boys. Ambos se classificaram em segundo em seus respectivos grupos e com certa dificuldade. Mesmo assim, a promessa é de chumbo grosso pela frente contra os hermanos.
Outras equipes quem podem aparecer – com chances um pouco menores – são Libertad (PAR), Emelec (ECU) e até mesmo o Palmeiras. Na verdade, fica bem difícil identificar o provável rival, já que resultados e até gols a favor, contarão e serão determinantes nas partidas da noite desta quinta-feira.
– Quando tínhamos dados, jogamos contra o San José (BOL) e sabíamos que com três gols passávamos o Vélez (ARG). Fomos pau dentro até 48 minutos e passamos eles. Aí o Olímpia (PAR) fez um gol a mais no Cerro Porteño (PAR) e passou. Assisti o Santa Fé (COL) e o resultado também deu a pontuação maior. Não vejo diferença em ficar cogitando, ninguém me diz que enfrentar um Grêmio pode ser mais fácil que outra equipe – completou.
O sistema de oitavas de final da Libertadores funciona da seguinte forma. Entre todos os primeiros colocados de grupo, é ranqueado as melhores campanhas. Com os segundos, a mesma coisa. O melhor líder de chave pega o pior vice-líder. O segundo na colocação geral, pega o segundo pior, e assim por diante.
Atualmente, o Timão tem a 4ª melhor campanha entre os primeiros, atrás de Atlético-MG, Independiente Santa Fé e Olímpia. Ninguém mais pode ultrapassar os alvinegros.
Fonte: Lancenet