Guerrero quer o título da Libertadores
Crédito: Eduardo Viana/LANCE!Press
|
Paolo Guerrero é campeão mundial, mas o sonho de ser campeão sul-americano continua intacto. Foi isso que o peruano deixou claro ao conceder entrevista exclusiva ao jornal ‘Líbero’, do seu país. O atacante não negou que, por ser o atual campeão da competição, o Corinthians é um dos favoritos ao título deste ano. Mas fez questão de lembrar que isso não bastará na busca pelo bicampeonato.
– Devemos ter concentração e humildade dentro de campo. Por sermos um dos favoritos, os adversários nos enfrentarão como se fosse uma final. Mas o Corinthians é um clube muito grande e estará pronto para qualquer tipo de dificuldade que o torneio apresentar – afirmou Guerrero, que ainda garantiu que há uma diferença básica entre Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa.
– Não saber nunca quem será o campeão é algo distinto do que acontece lá. Aqui há candidatos, mas sempre aparecem equipes que ninguém pensava e surpreende a todos. Apesar de nossa equipe ser uma das favoritas, há grandes equipes que estão capacitadas para lugar pela final – completou o camisa 9 do Timão, que atuou pelo Hamburgo (ALE) e conhece bem a competição europeia.
Guerrero elogiou equipes colombianas, chilenas, uruguaias argentinas, lembrando que todos darão trabalho ao Corinthians. Mas deixou claro que o sonho é maior do que o temor de enfrentar qualquer adversário nas próximas fases.
– Ganhar a Libertadores é um sonho e temos que estar 100% para poder cumprir o nosso objetivo que é ser bicampeão da América – finalizou.
O centroavante peruano chegou ao Parque São Jorge após a inédita conquista da América, sendo um dos principais jogadores na campanha do bicampeonato mundial, em dezembro do ano passado, contra Al Alhy, do Egito, e Chelsea, da Inglaterra.
Fonte: Lancenet