Início » Arena Corinthians » Presidente do BNDES diz que dinheiro da Arena Corinthians sai “muito em breve”

Presidente do BNDES diz que dinheiro da Arena Corinthians sai “muito em breve”

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O imbróglio envolvendo o empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a obra da Arena Corinthians está muito perto de seu fim. Isso é o que disse o presidente do próprio BNDES, Luciano Coutinho, nesta segunda-feira.

De acordo com Coutinho, as negociações para a chegada dos recursos já aprovados à obra estarão concluídas ‘muito em breve’. Coutinho não quis dar detalhes sobre a operação, mas afirmou que todos os problemas estão sendo solucionados.

‘Aprovamos o empréstimo há algum tempo [julho de 2012], mas depois surgiram algumas complicações na estrutura jurídica do negócio’, explicou Coutinho, em entrevista coletiva. ‘Isso estará resolvido muito em breve.’

Apesar do empréstimo para a Arena Corinthians ter sido aprovado pelo BNDES, o dinheiro deveria chegar à obra por meio do Banco do Brasil. Neste caso, o BB seria o repassador do financiamento para a construção.

Para fazer o repasse, entretanto, o BB exige garantias financeiras do fundo responsável pela construção do estádio, formado pelo Odebrecht e Corinthians. Até agora, o fundo não conseguir cumprir as exigências do banco. Por isso, o financiamento segue parado.

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já afirmou que, sem o empréstimo, o estádio não ficará pronto para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Por causa disso, o clube e a Odebrecht estariam negociando com outro banco o repasse do financiamento.

Na sexta-feira, uma reportagem da Folha de S.Paulo informou que o novo repassador seria a Caixa Econômica Federal. Perguntado sobre a troca, o presidente do BNDES evitou fazer comentários. ‘Não vou falar sobre a operação’, respondeu.

Foto: UOL

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”