Tupãzinho recebe homenagem no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro) |
O ex-atacante Tupãzinho foi homenageado pelo Corinthians com uma pintura no muro do CT Joaquim Grava. Herói do título brasileiro de 1990, ele é mais um ídolo do passado a ser lembrado pelo projeto ‘Gol de Muro’, que já tem pinturas alusivas a Ronaldo, Sócrates, Basílio, Neto e Viola.
A homenagem lembra o gol de carrinho marcado pelo ex-atacante na decisão contra o São Paulo, no Morumbi. A vitória por 1 a 0 deu o primeiro título nacional ao Corinthians. Ao lado da família, Tupãzinho comemorou a lembrança.
– Foi um gol histórico, que me garantiu mais dois anos de contrato aqui (risos). Muito feliz por esse dia – afirmou o ídolo.
A previsão é que outros ídolos sejam homenageados nos próximos meses. Ainda há espaços disponíveis nos muros do CT Joaquim Grava. Os próximos devem ser Ruço (pelo gol contra o Fluminense, na Invasão Corintiana, semifinal do Brasileiro de 1976), Edilson (gol contra o Real Madrid, no Mundial de Clubes de 2000), Ricardinho (gol no último minuto da semifinal do Paulistão de 2001, contra o Santos) e Marcelinho (ainda não se sabe qual gol será reproduzido).
Fonte: Globo Esporte