Perto de retorno, Cássio completa um ano de estreia pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cássio deve voltar ao gol do Corinthians no
clássico de domingo (Foto: Diego Ribeiro)
O goleiro Cássio completou nesta quinta-feira a marca de um ano de sua estreia como jogador do Corinthians. Às vésperas de retornar ao time após se recuperar de uma lesão no quadril, o herói alvinegro do Mundial de Clubes comemorou a marca e as conquistas que teve desde 28 de março do ano passado, quando foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba e começou a ser observado com maior atenção pelos torcedores.
– Quando fui contratado, tinha confiança de que conseguiria brigar pela posição e que, se fosse titular em algum jogo, não decepcionaria e dificilmente sairia do time. Mas, sinceramente, não esperava um primeiro ano tão bom. Conquistamos a Libertadores de forma invicta e, depois, o Mundial. Agora é trabalhar para que o segundo ano seja tão bom quando o primeiro – disse Cássio, ao site oficial do Corinthians.
Além de ter sido decisivo na Libertadores, competição em que virou titular a partir das oitavas de final, Cássio foi eleito o melhor jogador da decisão do Mundial contra o Chelsea, com defesas que garantiram a vitória corintiana por 1 a 0 em Yokohama.
Ao todo, o goleiro completou 51 partidas com a camisa alvinegra. O número poderia ter sido maior se ele não tivesse sofrido com lesões nesta temporada. Uma tendinite no ombro esquerdo, uma lesão na coxa e o atual problema no quadril prejudicaram a sequência de Cássio em 2013 – ele próprio admitiu que não estava em seu melhor ritmo.
Sem dores, ele está pronto para jogar o clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Os reservas Julio Cesar e Danilo Fernandes têm revezado na posição enquanto o titular ficou fora.