R. Augusto e Cássio ficam fora na quarta; lesão do meia é mais séria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Goleiro Cássio deixou o estádio em Campinas de carro após trauma no quadril (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians pode ter um problema sério para os próximos jogos do Paulista e da Libertadores. O meia Renato Augusto, que saiu machucado no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro, está fora da partida contra o Penapolense, na próxima quarta-feira, e deve ficar longe dos gramados por mais algum tempo. A suspeita do médico do clube, Julio Stancati, é de estiramento muscular.

Substituído por Jorge Henrique no jogo contra o Bugre, Renato Augusto sequer conseguiu se levantar para deixar o campo. Ele foi transportado em uma maca até o vestiário do estádio, com expressão de muita dor. No embarque da delegação para São Paulo, o meia entrou no ônibus mancando, sem sequer encostar a perna direita no chão. Ele passará por uma bateria de exames para constatar a gravidade da lesão.

– Aparentemente, o Renato teve uma lesão muscular. Ele sentiu uma fisgada forte na coxa e saiu com muita dor. Deve ter sido um estiramento. Vamos examinar com calma, porque a coisa foi relativamente chata e grave. O grau dessa lesão só vai dar para saber depois – afirmou Stancati.

Destaque do Corinthians nas últimas partidas, Renato Augusto ganhou o lugar de Jorge Henrique. Após atuação de gala na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, pela Taça Libertadores, ele marcou seu primeiro gol pelo clube no triunfo sobre o União Barbarense. Renato vinha fazendo dupla com Danilo no setor – deixando, também, Douglas no banco.

O goleiro Cássio também está fora contra o Penapolense, mas preocupa menos do que Renato Augusto. De volta à equipe após ficar dois jogos em recuperação de edema na coxa esquerda, ele sentiu um incômodo no quadril após movimento brusco durante a partida. A exigência de quedas e saltos inerente à sua posição, somada às dores no local, impedem que o camisa 12 volte a campo daqui a três dias.

– O Cássio fez um movimento de rotação e abdução do quadril ao cair, e ficou com dores no local. Está sensível e dolorido, mas como foi só um trauma, temos um prognóstico melhor. Para o próximo jogo, a princípio, está fora – resumiu o médico.

Por outro lado, o Corinthians deverá contar com os retornos do volante Paulinho e do atacante Alexandre Pato na próxima quarta-feira. Ambos estão recuperados de incômodos musculares na coxa e foram liberados pelo departamento médico. Nas últimas atividades no CT Joaquim Grava, os dois fizeram trabalhos específicos para fortalecimento, sob comando do preparador físico Fábio Mahseredjian. O lateral Fábio Santos também volta contra o Penapolense, após cumprir suspensão.

Fonte: Globo Esporte