Meia do Corinthians indica Paulinho, Cássio e Pato à Seleção

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulinho só não está na Seleção por lesão; Pato ainda precisa convencer Felipão (foto: Daniel Augusto Jr.)

Nem mesmo a irritação caricata de Luiz Felipe Scolari encerrou as discussões em torno da sugestão de Pelé, que apontou a possibilidade de o Corinthians formar a base da Seleção Brasileira. Renato Augusto foi questionado sobre o assunto e ofereceu as suas recomendações.

Diante de uma pergunta que lhe pedia seus selecionáveis alvinegros, o meio-campista tomou o cuidado de não se incluir na lista. ‘É difícil dizer. Se pudesse selecionar pelo menos três, seriam o Paulinho, o Pato e o Cássio’, comentou o meio-campista do Timão.

Ele próprio, é claro, não esconde a vontade de defender a equipe verde-amarela. O jogador chegou a ser convocado por Mano Menezes, antecessor de Felipão, e, recuperado dos problemas físicos que o atrapalharam nos últimos anos na Alemanha, vem tendo o trabalho bastante elogiado no Corinthians.

‘Cheguei com certa desconfiança de algumas pessoas, porque o time já estava montado, era o campeão do mundo, o campeão da Libertadores. Trabalhei muito e estou bem fisicamente. Se eu tiver a oportunidade, vou estar pronto, vou procurar agarrar’, afirmou.

A próxima convocação da Seleção será para o confronto com a Bolívia, em 6 de abril, cuja renda ajudará a família do garoto Kevin Beltrán – atingido por um sinalizador e morto na partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores. Se não quiser fazer birra com Pelé, Felipão poderá convocar alvinegros.

Fonte: Gazeta Esportiva