Início » Tite » Perto de feito histórico, Tite se mostra honrado com eventual renovação de contrato

Perto de feito histórico, Tite se mostra honrado com eventual renovação de contrato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite se diz horando no Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tite chegou no Corinthians para sua segunda passagem no fim de 2010 em momento adverso. A situação piorou no começo de 2011 com a queda na pré-Libertadores diante do Tolima. Porém, o treinador superou a turbulência e comandou o time alvinegro para as conquistas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial, fazendo história.

História que Tite pode consolidar ainda mais com uma marca individual. Se somada sua primeira passagem pela equipe de Parque São Jorge (2004-2005), o treinador soma 214 partidas à frente do elenco alvinegro. A tendência é que ele passe Amílcar e Rato, com 240 e 257 jogos, respectivamente, e se torne o segundo treinador com a maior longevidade no Corinthians.

Questionado sobre o futuro, Tite não escondeu a alegria, mas prefere focar no presente. ‘Eu respondi essa pergunta para o Juca Kfouri, me deixa cheio de orgulho e assusta. Deixa eu pensar no próximo jogo’, disse.

Porém, no fim das contas, ele indicou a satisfação pela possibilidade de alcançar a marca e de estender o se vínculo, que se encerrará no final do ano. ‘Se o Corinthians me convidar, mas que orgulho, vou quebrar uma longevidade de técnico no Brasil, é um orgulho danado’, afirmou.

Se Tite se anima quanto à possibilidade de ampliar a sua história no clube de Parque São Jorge, ele não vai tão adiante a ponto de igualar Oswaldo Brandão, que comandou o time em 439 confrontos e é o líder na questão da longevidade. ‘Ele vai ser imbatível.’

Fonte: ESPN