Início » Corinthians na mídia » Emerson volta a marcar, mas Corinthians cede empate ao XV

Emerson volta a marcar, mas Corinthians cede empate ao XV

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
XV ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento;
Corinthians empatou
 pela sétima vez no Paulista Foto: Célio Messias / Gazeta Press
O Corinthians contabilizou mais um empate pelo Campeonato Paulista – o sétimo em 13 jogos. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Barão de Serra Negra, o time do técnico Tite ficou no 1 a 1 com o XV de Piracicaba e se complicou na briga por uma vaga na próxima fase da competição. De quebra, ainda ajudou o rival piracicabano na briga contra o rebaixamento.
O autor do gol corintiando foi Emerson, que marcou apenas seu segundo gol no ano – antes disso, ele marcara no empate por 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras. Bastante cobrado pela torcida, em virtude da má fase e dos atrasos em treinos, o herói das finais da Libertadores de 2012 chegou a perder dois pênaltis no torneio estadual deste ano – contra Oeste de Itápolis e Ituano, ambos no Estádio do Pacaembu.

Graças ao resultado, o Corinthians foi a 22 pontos, e terminará a 13ª rodada do Paulista na sétima posição – Linense (21 pontos), Bragantino (18) e Penapolense (17) vêm logo atrás, mas já com atuações pela 13ª rodada. O XV, por sua vez, vai a 11 pontos, diminuindo o sufoco na briga contra o rebaixamento – o time não vence há sete rodadas, e agora soma 11 pontos, na 16ª posição, contra nove do Atlético Sorocaba.
No primeiro tempo, diante de sua torcida, o XV de Piracicaba não se intimidou e ameaçou com forte chute de Danilo Sacramento aos 3min, parando na defesa de Danilo Fernandes. Em compensação, o Corinthians respondeu com Romarinho, aos 7min, e Guerrero, aos 13min – em ambos os chutes, o goleiro Thiago Passos apareceu bem e evitou o gol.
Na segunda etapa, os dois times se arriscaram em chutes de longe, sem oferecer perigo real aos goleiros. No entanto, aos 30min, Emerson recebeu de Danilo pela esquerda, arrancou para a direita na entrada da área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Thiago Passos e marcando apenas seu segundo gol no ano. De quebra, em disparada aos 38min, teve a chance de marcar o segundo, mas mandou para fora.
Quando tudo parecia definido, porém, Diguinho tocou para Adriano, recebeu de volta e chutou com categoria para vencer Danilo Fernandes e empatar. Agora, os times voltam a entrar em campo no fim de semana – o XV joga contra o Atlético Sorocaba fora de casa no sábado, enquanto o Corinthians visita o Guarani no domingo em Campinas.
Fonte: Terra