Paulinho e Guerrero podem virar desfalques (Fotos: Eduardo Viana/Miguel Schincariol) |
O Corinthians tenta fazer com que o atacante não precise se apresentar à seleção peruana no próximo dia 22. Isso porque ele não poderá atuar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, já que está suspenso. Paolo só poderia jogar o amistoso contra Trinidad e Tobago, dia 26.
Com a ausência, o camisa 9 perderia os jogos contra Guarani e Penapolense, pelo Paulistão, véspera do clássico contra o São Paulo e Libertadores, quando enfrentará o Millonarios, em Bobotá, na Colômbia, dia 3 de abril.
– Quanto ao Guerrero, vamos tentar fazer com que ele não vá para a seleção, é um jogo amistoso. Eu e a direção vamos solicitar a sua liberação – afirmou o técnico Tite, contando que o técnico peruano não se importe por conta de o jogo não ser de competição oficial.
Por outro lado, o treinador Sergio Markarian afirmou ao jornal “Depor”, na manhã de ontem, que irá pensar sobre o assunto.
– Ainda estou avaliando a possibilidade de liberá-lo. Para a seleção, Paolo é muito importante. A ideia era vê-lo jogar com os garotos – disse, contando que a lista para o amistoso contará com jovens valores revelados no país vizinho.
NEM TENTATIVA POR PAULINHO
No caso do volante, o treinador nem cogitou pedir à CBF uma liberação. Ele está na lista para pegar a Itália e a Rússia, dias 21 e 25. Nos últimos anos, Tite foi bastante crítico com essas convocações, que faz com que os clubes brasileiros percam jogadores em momentos importantes de competições.
– Não, aqui não…–. disse, dando entender que a entidade brasileira não dá esse diálogo aos clubes.
Fonte: Lancenet