Danilo quer voltar a fazer gols pelo Corinthians
nesta temporada
Crédito: Diego Ribeiro
|
O time titular do Corinthians neste início de temporada não é o mesmo que foi campeão mundial em dezembro do ano passado. Alexandre Pato ganhou o lugar de Emerson, Renato Augusto ocupou a vaga de Jorge Henrique, Gil substituiu Chicão… Símbolo de experiência da equipe, o meia Danilo se manteve intacto no meio-campo alvinegro. Mesmo assim, o jogador de 33 anos quer mais: agora, a busca é por marcar gols.
Danilo balançou as redes em momentos importantes do Timão na temporada passada, especialmente na Taça Libertadores da América. Foram quatro gols, conquistando a vice-artilharia da equipe na competição continental. Responsável pela armação alvinegra ao lado de Renato Augusto, Danilo assegurou que não se vê pressionado, mas que quer, sim, voltar a marcar.
– Estou tendo poucas chances, mas o que realmente importa é a equipe vencer, sair de campo com os três pontos. Espero que nas próximas partidas eu tenha uma chance de fazer um gol também – afirmou o meia, após a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana.
O meia não poupou elogios a Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que formam, atualmente, a dupla de ataque titular do Corinthians. Em quatro jogos na Libertadores, eles foram responsáveis por cinco dos seis gols marcados pelo Timão – três de Guerrero, dois de Pato. Situação que não diminui a vontade de Danilo, mas o mantém em situação de tranquilidade para voltar a balançar as redes.
– Não existe isso de pressão. Eu sou um jogador de armação. Os atacantes estão muito bem, fazendo gols, então podemos deixar essa função para eles. Quando eu tiver oportunidade, vou voltar a marcar – completou.
No Corinthians desde 2010, Danilo disputou, até aqui, 164 partidas e marcou 19 gols pelo clube. Com a camisa alvinegra, conquistou três títulos: o Campeonato Brasileiro de 2011, a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012.
Fonte: Globo Esporte