Na volta ao Pacaembu, torcida do Timão faz mosaico: ‘Bi mundial’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mosaico da torcida do Corinthians no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro)

Ansiosa por reencontrar o Corinthians em um jogo de Taça Libertadores, a torcida alvinegra vai receber o time com um novo mosaico preparado para a partida desta quarta-feira contra o Tijuana, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. Cerca de duas horas antes do início do duelo, a atração com os dizeres ‘Bi mundial’ foi preparada no setor de arquibancada laranja do estádio.

O mosaico é em alusão aos dois títulos conquistados pelo Timão, em 2000 e 2012. Desde a conquista sobre o Chelsea, em dezembro passado, no Japão, é a primeira vez que os corintianos terão acesso ao time em um jogo de competição internacional.

Diante do Millonarios, há duas semanas, o Corinthians cumpriu punição da Conmebol e teve de jogar com os portões fechados. Apenas quatro torcedores com liminares da Justiça conseguiram acompanhar a vitória alvinegra por 2 a 0. Agora, o Pacaembu deve lotar: até a tarde de terça, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. A partida é decisiva pelo Grupo 5, já que o Timão tem apenas quatro pontos, cinco a menos do que o Tijuana.

Não é a primeira vez que os corintianos preparam um mosaico para o time na Libertadores. Em 2012, no mesmo setor do Pacaembu, foi possível ver a utilização do mesmo recurso visual – em uma partida, a frase era ‘Vai, Corinthians’, enquanto em outra foi ‘Timão’.