Na reserva, Sheik prioriza finalizações e arrisca até voleio em treino

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Emerson se esforça em treino para voltar a 
ser titular
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fora da equipe titular do Corinthians, o atacante Emerson Sheik tem se dedicado bastante aos treinos no CT Joaquim Grava – principalmente o de finalizações. Nesta terça-feira, enquanto os titulares faziam um trabalho tático com o técnico Tite, Sheik participou de um treinamento de chutes e cabeçadas a gol ao lado de outros reservas e se destacou por um gol de cabeça muito comemorado e por um belo voleio que por pouco não entrou.

No primeiro caso, Sheik acertou uma cabeçada no canto direito de Matheus, um dos goleiros reservas do Timão, e saiu comemorando com as duas mãos fechadas. Pouco depois, em cruzamento vindo da esquerda, o atacante acertou um voleio em que ficou praticamente na posição horizontal para golpear a bola, que foi para fora.

Novo titular do ataque corintiano, Alexandre Pato fez questão de elogiar a postura do concorrente à vaga.

– O Corinthians não tem titular, todos conhecem o Tite. Estou feliz por essa sequência, mas o Emerson é um grande jogador, vem treinando e correndo bastante, não é porque erra um gol ou um pênalti que está em má fase. O gol é uma consequência, e logo o dele vai aparecer, como ocorreu contra o Palmeiras – disse Pato.

O atacante se referia ao pênalti perdido por Sheik contra o Ituano, sábado passado. O único gol do agora reserva na temporada foi no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, dia 17 de fevereiro, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte