Início » Noticias do clube » Corinthians investe em esportes radicais

Corinthians investe em esportes radicais

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com o objetivo de trabalhar ainda mais a sua marca e estar perto dos seus torcedores, o Corinthians, desde novembro de 2012, começou a investir em esportes radicais. Além da contratação do surfista Adriano de Souza, o Timão anunciou o skatista Rony Gomes em 2013.
Em dezembro de 2012, o Departamento de Esportes Aquáticos expandiu as suas ações e apostou no surfe de Mineirinho. Com a contratação, o atleta já realizou treinamentos nas dependências do Parque São Jorge e atualmente está disputando o WCT – a primeira divisão do mundial do surfe.
Segundo o diretor de esportes aquáticos do Timão, Oldano Gonçalves de Carvalho, os esportes radicais estão em crescimento no Brasil e o Corinthians está dando mais espaço para as modalidades. “Hoje em dia os esportes radicais estão ganhando mais espaço no Brasil, estão crescendo e atingindo todas as idades, tanto homens, quanto mulheres. O Corinthians está visualizando esse crescimento e dando mais espaço para essa modalidade”, disse.
No mesmo caminho, o Departamento de Esportes Terrestres investiu no skatista Rony Gomes. O atleta, que é o atual segundo colocado do ranking mundial de skate vertical, oficializou sua parceria com o Timão no último dia 27 de fevereiro.

Já Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestre, este tipo de ação feita pelo Corinthians demonstra que o clube não é apenas um time de futebol profissional. “A maior importância é mostrar que o Corinthians não é só o futebol profissional. Temos outras modalidades. O Departamento de Esportes Terrestres vem fazendo isso há algum tempo. Nós temos futebol de mesa, asa delta, futebol americano, rugby, e agora para atingir o público mais jovem, fizemos essa parceria com o Rony, que é um skatista de ótimo nível. Além de ser uma forma de mostrar a nossa marca, é importante diversificar”, explicou Fausto. 

Fonte: Site Oficial do Corinthians