Emerson evolui de dores no joelho e pode pintar no Timão contra o Ituano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Emerson Sheik pode voltar a jogar –
Crédito: Eduardo Viana

O Corinthians deverá ter um importante reforço para o duelo contra o Ituano, no sábado, pelo Paulistão Chevrolet, no Pacaembu. Fora da partida contra o Tijuana, no México, que aconteceu nesta última quarta-feira, Emerson será liberado para os treinos e ficará à disposição do técnico Tite.

O atacante não viajou com a equipe para o México por conta de dores no joelho direito. Como o treinador já deu entender que escalará uma equipe totalmente reserva para o confronto, por conta do grande desgaste físico dos atletas, a tendência é que o camisa 11 até apareça entre os titulares.

O Sheik ficou na capital paulista justamente para tratar deste incômodo no joelho. Segundo o departamento médico do clube, ele evoluiu muito nos últimos dias e já não reclama mais de dores no local da lesão. Na manhã desta quinta-feira, o atacante até chegou a fazer uma breve movimentação no gramado. A comissão técnica o observará nesta sexta, e, em caso de nenhuma queixa, vai para o jogo.

Um dos fatores que contou contra a sua viagem para o México foi o fato do Tijuana mandar seus jogos em um gramado sintético. O piso artificial, que é mais duro, poderia afetar no problema de Emerson.

O camisa 11 até chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Santos, no último domingo, mas, logo após o clássico, foi cortado da delegação.

Andrade ainda é dúvida

Em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita, Guilherme Andrade é dúvida para o duelo deste sábado. O volante/lateral vem treinando no gramado, mas ainda não participou das atividades com o restante dos companheiros. O treino desta sexta-feira deverá decidir se ele vai ou não para o jogo.

Fonte: Lancenet