Dirigentes decidem: Brasileirão não terá mais clássicos na última rodada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 photo no_ultimo_corinthians_e_palmeiras_socrates_yb_zpscb94fc32.jpg
Corinthians e Palmeiras decidiram o
Brasileirão de 2011, deu Corinthians, é claro
As rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série A não serão mais dedicadas à realização dos clássicos estaduais a partir deste ano. A decisão aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidente dos clubes, na sede da entidade, no Rio.

O tema foi colocado em votação e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições.

– A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado – afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram pelo fim da rodada de clássicos.

Os confrontos entre rivais na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar dar motivação aos clubes e deixar a disputa emocionante até o final, especialmente porque a polêmica das ‘entregadas’ invadiu o futebol brasileiro na era dos pontos corridos.

Fonte: Lancenet